Participação do ADDLabs na 2ª Edição da Semana de Inovação e Qualidade da Aker Solutions

Posted on Posted in Notícias

O ADDLabs – Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF) participou da 2ª Edição da Semana de Inovação e Qualidade, da empresa Aker Solutions, que aconteceu em Rio das Ostras (RJ), no dia 22 de outubro de 2018.

Com o objetivo de promover a inovação dentro da empresa, apresentar novas tecnologias, alcançar a excelência em qualidade e trazer melhores práticas de mercado, o evento contou com startups que expuseram seus produtos para colaboradores de todos os níveis. A Aker Solutions é uma empresa global – com unidades no mundo todo, inclusive no Brasil -, que oferece produtos, sistemas e serviços para a indústria do setor de Óleo & Gás.

A Professora Flavia Bernardini, que integra a equipe de pesquisadores do ADDLabs, esteve no evento e considerou bastante interessante a iniciativa de aproximação entre a Universidade e a Aker Solutions para o desenvolvimento de novas soluções – “Acredito que essas iniciativas são fundamentais para um desenvolvimento mais sustentável do país. Foi muito bom, também, compreender que estamos alinhados com o mercado na área de Business Analytics (e tudo o que isso envolve), percebendo problemas e oferecendo alternativas para possíveis caminhos”.

O evento foi uma oportunidade de mostrar como grandes corporações já estão conscientes da importância de aderir a tecnologias inovadoras mais eficientes, com consumo consciente e um custo menor, entre outros fatores.

O ADDLabs procura sempre relacionar as atividades científicas às demandas e necessidades de investidores e parceiros. A participação nesse evento contribuiu ainda mais para fomentar o desenvolvimento de pesquisa e projetos, além de trazer soluções inteligentes para problemas complexos da sociedade e da indústria – que é o propósito do laboratório.