CLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DE TEXTOS

img-comunicado Atualmente, com os avanços das novas tecnologias, a quantidade de informação gerada diariamente nas empresas tornou-se cada vez maior. A maioria destas informações é armazenada como dados não estruturados. O desafio de trabalhar com dados não estruturados é uma prioridade para certas indústrias, especialmente as que buscam formas de pesquisar, classificar, analisar e extrair conhecimentos a partir de massas de dados. O desenvolvimento de métodos automáticos para produzir informações estruturadas a partir de fontes de texto não estruturado seria extremamente valioso para estas indústrias. Neste sentido, o seminário abordará o problema da classificação automática de textos para o domínio da indústria do petróleo. O objetivo é promover um intercâmbio de ideias e debates acerca das possíveis técnicas a serem aplicadas no intuito de motivar a pesquisa nesta área de conhecimento.

Oradores
Dra. Nayat Sánchez Pi