UFF faz workshop sobre inteligência artificial

Posted on Posted in Notícias

É possível aplicar inteligência artificial para incentivar o investimento em pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para o progresso socioeconômico do Brasil? O workshop de Pesquisa e Desenvolvimento em Inteligência Artificial será no dia 5 de dezembro em Niterói.

É possível aplicar inteligência artificial para incentivar o investimento em pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para o progresso socioeconômico do Brasil? O workshop promovido pelo Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente (Addlabs), da UFF, no próximo dia 5 de dezembro, debaterá a aplicação da inteligência artificial nas mais diferentes áreas, dentre elas, óleo e gás, governo eletrônico e educação.

O workshop de Pesquisa e Desenvolvimento em Inteligência Artificial (Workpedia) será das 9h às 17h, no Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas (NAB), Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói.

O projeto contará com palestrantes da Apple, Google, International Business Machines (IBM), UFF e outras universidades, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de Mato Grosso.

As inscrições devem ser feitas em www.addlabs.uff.br/workpedia2014. Outras informações pelos telefones 2717-2764 e 2717-2764.